16804857_1347031028668777_1297284024_o

Os encontros do primeiro ciclo série Contracondutas no Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea recebeu Margareth Rago, Luiz Felipe Alencastro, José de Souza Martins, Karina Leitão e Paulo Arantes.

Adobe Photoshop PDF

Esse foi o décimo primeiro ano em que a Escola da Cidade realizou seu seminário internacional, evento que durante uma semana traz à faculdade convidados nacionais e internacionais de reconhecido prestígio e organiza conferências e debates abertos ao público, entre alunos, professores e público interessado, estudando com profundidade temas contemporâneos.

baú é um arquivo em permanente construção de todo o conhecimento produzido na Escola da Cidade, composto por aulas, palestras, debates e seminários.

00027.Still001

A disciplina de Planejamento Urbano e Regional da Escola da Cidade convida o arquiteto Joaquim Sabaté pra uma aula inaugural com a palestra “Os Desafios do Projeto Urbano”.

Paulo Arantes

Convidada pelo Seminário de Cultura e Realidade, em parceria com o Projeto Contracondutas, recebeu Arantes para uma conversa sobre o mundo contemporâneo em seus aspectos de tensão social, conflito, militarização e corrosão política generalizada

Sequence 01.Quadro001

Convidada pelo Seminário de Cultura e Realidade, em parceria com o Projeto Contracondutas, Rago introduz o conceito de contra-conduta, discute as noções de sujeição e poder na concepção de Foucault.

Luiz Felipe de alencastro 1

Convidada pelo Seminário de Cultura e Realidade, em parceria com o Projeto Contracondutas, Alencastro discute o trabalho escravo na história do Brasil.

José de souza Martins (1)

Convidada pelo Seminário de Cultura e Realidade, em parceria com o Projeto Contracondutas, Martins discorre sobre a escravidão contemporânea ou A Terceira Escravidão.

Karina Leitao

Convidada pelo Seminário de Cultura e Realidade, em parceria com o Projeto Contracondutas, Leitão fala sobre os projetos logísticos e energéticos que tem recorrentemente moldado as ações no território nacional.