cc_capa_seminarios_geral

Os encontros do primeiro ciclo série Contracondutas no Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea recebeu Margareth Rago, Luiz Felipe Alencastro, José de Souza Martins, Karina Leitão e Paulo Arantes.

Adobe Photoshop PDF

Esse foi o décimo primeiro ano em que a Escola da Cidade realizou seu seminário internacional, evento que durante uma semana traz à faculdade convidados nacionais e internacionais de reconhecido prestígio e organiza conferências e debates abertos ao público, entre alunos, professores e público interessado, estudando com profundidade temas contemporâneos.

baú é um arquivo em permanente construção de todo o conhecimento produzido na Escola da Cidade, composto por aulas, palestras, debates e seminários.

150915_Gabriel Manzi.Still004

O arquiteto Gabriel Manzi participou do curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura onde comentou seu mestrado e apresentou o 23 sul,  escritório de que é sócio. Gabriel Manzi abordou os rios e as cidades, seu mestrado realizado em 2011, onde fez um estudo de projeto no contexto da hidrovia Paraguai-Paraná-Prata. O arquiteto também comentou projetos […]

jack e raul (1 de 4)

O curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura recebeu os arquitetos Jack Couriel e Raúl Vallés para discutir as Cooperativas habitacionais no Uruguai.

Amilcar Packer (1 de 2)

O curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura recebeu o filósofo Amilcar Packer para comentar seu trabalho Paisagens, relacionado às práticas de alimentação.

420161026_0440_editado.Still001

O curso de pós-graduação Arquitetura, Educação e Sociedade recebeu a doutora em Educação Manolita Correia para falar sobre o ensino superior no Brasil.

42000011.Still004

O curso de pós-graduação Arquitetura, Educação e Sociedade recebeu o arquiteto David Sperling para falar sobre sua atuação como professor do Instituto de Arquitetura e Urbanismo, em São Carlos.

00078.Still001

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta a exposição Carrilho da Graça: Lisboa, onde o arquiteto explora o território e sua topografia como a base de seus trabalhos.

00014.00_45_25_05.Quadro002

O projeto CONTRACONDUTAS recebeu os geógrafos políticos Hervé Théry e Neli Aparecida de Mello Thérry para uma aula aberta, onde se falou sobre o Atlas do Trabalho escravo no Brasil, elaborado em 2009, que traça a distribuição, os fluxos, as modalidades e os usos do trabalho análogo ao escravo no país.