cc_capa_seminarios_geral

Os encontros do primeiro ciclo série Contracondutas no Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea recebeu Margareth Rago, Luiz Felipe Alencastro, José de Souza Martins, Karina Leitão e Paulo Arantes.

Adobe Photoshop PDF

Esse foi o décimo primeiro ano em que a Escola da Cidade realizou seu seminário internacional, evento que durante uma semana traz à faculdade convidados nacionais e internacionais de reconhecido prestígio e organiza conferências e debates abertos ao público, entre alunos, professores e público interessado, estudando com profundidade temas contemporâneos.

baú é um arquivo em permanente construção de todo o conhecimento produzido na Escola da Cidade, composto por aulas, palestras, debates e seminários.

b arquitetos.Still003

O casal de arquitetos Felipe Noto e Maira Rios participaram do curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura para apresentar seu escritório B arquitetos.

00030.Still001

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea em conjunto com o Coletivo Feminista Carmem Portinho convidou a Mestra Joana, para uma conversa a respeito do Maracatu e ensaio aberto com o Baque da Cidade.

00000.Still001

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea convidou o professor José Guilherme Magnani, para discutir o tema “Antropologia e cidade”.

00003.Still001-1000x600

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea convida Amina Urasaki, Marcio Adriano de Oliveira e Tamara Neder Collier para discutir o tema: “Drogas, vida urbana e saúde pública: um debate sobre a Cracolândia”

00011.Still001

O arquiteto e professor Alexandre Delijaicov foi convidado pelo Seminário de Cultura e Realidade, para discutir sobre O projeto original dos CEUs (Centro Educacional Unificado)“.

151019_cassio amarante.Still001

O curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura recebeu o cenógrafo Cássio Amarante para conversar sobre sua trajetória cenográfica.

Abertura.Still001

O curso de pós-graduação Arquitetura, Educação e Sociedade recebeu os arquitetos Fernando Maculan e Paula Zasnicoff Cardoso para falar sobre o processo da Central, escola de arquitetura que estão desenvolvendo em Belo Horizonte.