O ciclo de palestras que antecedeu o XI Seminário internacional Espaço Livre na Cidade da Escola da Cidade antecipa as discussões que foram desenvolvidas no seminário acerca de diferentes experiências de ocupação de espaços físicos da urbe disponíveis para o usufruto do tempo livre.

baú é um arquivo em permanente construção de todo o conhecimento produzido na Escola da Cidade, composto por aulas, palestras, debates e seminários.

foto-3

A discussão da Juventude e direito á cidade – experiências na região do Campo Limpo conta com Marta Bergamin, Paulo Cesale, Shirlei Torrez e Thiago Vinícius e mediação de Pedro Salles.

foto-2

A discussão da Gestão e ocupação do espaço livre na cidade conta com Ermínia Maricato, Julia Ruiz e Laura Sobral e mediação de José Guilherme.

foto-4

A discussão das Transformações e conflitos urbanos – a Praça Roosevelt conta com Daniela Palma, Henrico Spaggiari e mediação de Marina Grinover.

00007-still002

A discussão da Juventude e espaços livres conta com Alexandre Barbosa Pereira, Heitor Frugoli e mediação de Vinicius Andrade.

foto

A discussão das Ruas abertas para o Lazer na cidade de São Paulo conta com José Guilherme Magnani e Sergio Battistelli, com mediação de Martin Corullon.

screencast.Still001.B

O curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura recebeu Guilherme Wisnik em três aulas para falar sobre arquitetura e cultura no Brasil moderno e contemporâneo.