Os encontros do primeiro ciclo série Contracondutas no Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea recebeu Margareth Rago, Luiz Felipe Alencastro, José de Souza Martins, Karina Leitão e Paulo Arantes.

Baú é um arquivo em permanente construção de todo o conhecimento produzido pelos alunos na Escola da Cidade, composto por aulas, palestras, debates e seminários.

O curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura recebeu o arquiteto Neil Minuk em uma aula sobre a arquitetura canadense.

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea convidou o antropólogo e professor da Unicamp, Omar Ribeiro Thomaz, para discutir o tema “Barcelona: o que vem depois?”, sobre os atentados ocorridos na cidade de Barcelona, em agosto de 2017.

O curso de pós-graduação Arquitetura, Educação e Sociedade recebeu o arquiteto catalão Xavier Vendrell para uma aula sobre as práticas pedagógicas e as realizações do Rural Studio, escritório piloto de concepção-construção, integrante da Faculdade de Arquitetura, Design e Construção da Universidade de Auburn, do Alabama (EUA).

O curso de pós graduação Habitação e Cidade convidou o arquiteto Luis Kehl, para falar sobre o processo de favelização. Caracterizando a favela como um “fóssil urbano” – forma secular de ocupação do espaço através do agrupamento irregular de moradias – realiza em aula uma leitura cronológica das ocupações irregulares em distintos contextos geográficos e […]

Palestra do artista Rubens Mano realizada na Escola da Cidade aos alunos do curso de desenho do terceiro ano, coordenado pelos professores Ana Carolina Tonetti e Gilberto Mariotti. Os trabalhos apresentados foram calçada (1999), vazadores (2002), las cosas son como son (2009) e contemplação suspensa (2008).  

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea convidou o sociólogo Sérgio Amadeu e o jornalista Rodrigo Savazoni para discutir o tema “Tudo sobre tod@s”, sobre a privacidade dos usuários na Internet e a militância pelo Software Livre.

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea, a convite do professor Fábio Mariz Gonçalves, participou de um debate entre Fernando Haddad e Elisabete França, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP).