cc_capa_seminarios_geral

Os encontros do primeiro ciclo série Contracondutas no Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea recebeu Margareth Rago, Luiz Felipe Alencastro, José de Souza Martins, Karina Leitão e Paulo Arantes.

Adobe Photoshop PDF

Esse foi o décimo primeiro ano em que a Escola da Cidade realizou seu seminário internacional, evento que durante uma semana traz à faculdade convidados nacionais e internacionais de reconhecido prestígio e organiza conferências e debates abertos ao público, entre alunos, professores e público interessado, estudando com profundidade temas contemporâneos.

baú é um arquivo em permanente construção de todo o conhecimento produzido na Escola da Cidade, composto por aulas, palestras, debates e seminários.

marcelo ribeiro-87

O curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura recebeu o professor Marcelo Ribeiro que, neste módulo, apresentou os aspectos geográficos do Peru.

marina boghosian e f+íbio moza

Os arquitetos e professores da Escola da Cidade, Marianna Assal e Fábio Mosaner, participaram de uma conversa no curso de pós-graduação Geografia, Cidade e Arquitetura sobre ‘Patrimônio, Projeto e Memória: perspectivas históricas e contemporâneas’.

170419_0478_editado.Still009

O curso de pós-graduação Arquitetura, Educação e Sociedade recebeu o arquiteto e urbanista Antonio Carlos Barossi para falar sobre a disciplina optativa interdepartamental que gira em torno dos edifícios da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP).

vlcsnap-error557

O curso de pós-graduação Arquitetura, Educação e Sociedade recebeu o arquiteto e urbanista Eduardo Rossetti, para uma aula em que expõe pensamentos e considerações sobre a Universidade de Brasília (UnB).

doris

O curso de pós-graduação Arquitetura, Educação e Sociedade recebeu a arquiteta Doris Kowaltowski para falar sobre o ensino de projeto.

00022.Still002

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea convidou o professor Carlos Guilherme Mota para falar sobre “Vilanova Artigas e a história”

00036.Still001edited

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea convidou diretor do Instituto Itaú Cultural, Eduardo Saron, para discutir o tema “Cultura, cidades e investimento social privado”.