concurso do selo oficial das comemorações do centenário do arquiteto vilanova artigas

vejam o edital atualizado!

A Escola da Cidade, junto com a Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário do Arquiteto Vilanova Artigas torna público o presente edital e convida as pessoas físicas a apresentarem propostas para o Concurso de criação do selo oficial das comemorações do centenário do arquiteto Vilanova Artigas, exclusivamente direcionada aos termos deste edital, respeitadas as normas do Regulamento do Concurso.
A Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário do Arquiteto Vilanova Artigas responsável pela organização do presente concurso é composta pela historiadora e filha do arquiteto, Rosa Artigas, pelo sociólogo Reginaldo Forti e pelo arquiteto e neto Marco Artigas.

regulamento

edital atualizado!

Leia mais sobre o regulamento aqui.

Download da ficha de inscrição pessoa física aqui.

Download da ficha de inscrição pessoa jurídica aqui.

Download da ficha de Cessão de Direitos Autorais pessoa física aqui.

Download da ficha de Cessão de Direitos Autorais pessoa jurídicaaqui.

resultado

1º Colocado: Quadratim Artes Gráficas LTDA
Equipe: Gabriela Castro, Gustavo Marchetti, Julia Masagão e Paulo André Chagas

Finalistas em ordem de inscrição:
- Roberto Strauss
- Julia Lopez da Mota
- Ilana Schlaich Tschiptschin
- Caio Yuzo Higashino

entrega dos trabalhos

A entrega da proposta será feita exclusivamente no dia 02/02/2015, entre as 10:00h e às 17:00h na secretaria da Escola da Cidade no seguinte endereço:

Rua General Jardim, 65
Vila Buarque
São Paulo, SP
cep: 01223-011

Para os participantes que não puderem comparecer pessoalmente na entrega dos documentos, será considerada a mesma data e hora, descritas acima, no comprovante de envio do serviço postal de entrega. O prazo para recebimento dos documentos pelo serviço postal é de, no máximo, 7 dias corridos.

juri

A Comissão Julgadora do Concurso será presidida pelo arquiteto e designer João Carlos Cauduro e será composta por mais quatro profissionais escolhidos pela Comissão Organizadora do Centenário: Celso Longo, Daniel Trencht, Rafic Farah e Rodrigo Brancher.

João Carlos Cauduro

Arquiteto pela FAUUSP - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, 1960. Curso de Desenho Industrial na Faculdade de Arquitetura da Universitá degli Studi di Firenze, 1960 - 1961. Doutor em arquitetura pela FAUUSP, 1973. Professor do Dptº de Projetos, Curso de Graduação e Pós-graduação da FAUUSP, 1963 – 1997. Sócio-fundador da Cauduro em 1964. Criou a Identidade Villares, pioneira como Sistema de Identidade Total no Brasil. Foi membro fundador da ABDI - Associação Brasileira de Desenho Industrial, tendo integrado sua diretoria em diversas gestões. Integrou o corpo de júri de diversos concursos. Recebeu diversos prêmios. Projetos e artigos publicados no Brasil e no exterior. Autor do livro “Marcas CM” - Imprensa Oficial / 2005.



Rafic Farah

Arquiteto e designer formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Desde 1979 conduz o estúdio São Paulo Criação, onde realiza projetos em diversas áreas: arquitetura, design gráfico, design de mobiliário e de objetos, filmes, roteiros, arte e fotografia, tendo trabalhos publicados e premiados no Brasil e no exterior. Em 2013 foi vencedor do 27° Prêmio Design Museu da Casa Brasileira na categoria mobiliário. É também um dos fundadores e Diretor de Comunicação da Escola da Cidade.



Daniel Trench

É bacharel em artes plásticas pela faap e mestre pela eca-usp. é editor de arte da revista serrote. desde 2007 é professor do curso de graduação em design visual da espm, são paulo.



Celso Longo (São Paulo, 1977)

é arquiteto e mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Desde 2008, trabalha em parceria com Daniel Trench, desenvolvendo projetos de design gráfico voltados para as áreas editorial e cultural. Teve projetos premiados e selecionados para exibição em Bienais da Associação dos Designers Gráficos (ADG Brasil) e pelo American Institute of Graphic Arts (AIGA / NY). É professor do curso de design na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e também ministrou cursos no Istituto Europeo di Design e Senac, todos em São Paulo. Em 2009, foi curador da categoria Fluxos na 9a. Bienal Brasileira de Design Gráfico da ADG Brasil e, em 2013, foi jurado do concurso do cartaz do 27o. Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira e do concurso da nova identidade visual e ambiental do Centro Cultural São Paulo. Ainda em 2013, tornou-se membro da AGI (Alliance Graphique Internationale). É autor do livro Design Total / Cauduro Martino, tema de sua dissertação de mestrado sobre o escritório paulista Cauduro Martino, publicado pela Cosac Naify em 2014. É curador, com os designers Daniel Trench e Elaine Ramos, da exposição Cidade Gráfica, realizada no Itaú Cultural entre novembro de 2014 e janeiro de 2015.



Rodrigo Brancher

Estuda arquitetura e urbanismo na FAU-USP e trabalha como designer gráfico e desenvolvedor web. Em 2006, junto com 3 amigos da FAUUSP, fundou a nu, um estúdio que começou com design e se voltou para o desenvolvimento web, realizando projetos em diferentes escalas (de sites-portfólios para escritórios de arquitetura até complexos sistemas de gestão interna e lojas virtuais).